Centro de Reabilitação promove palestra sobre o direito da pessoa com deficiência

No dia 03 de dezembro, é celebrado o dia da pessoa com deficiência e, entendendo a importância desse dia, a Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (01/12) uma palestra, ministrada pelo Conselho da Pessoa com Deficiência, no Centro de Reabilitação e Readaptação Iara Silva Marçal, sobre o direito da pessoa com deficiência. Foram tratadas diversas questões de seguridade social como acesso à saúde, previdência e assistência.

O evento foi aberto ao público em geral, com a presença dos usuários da unidade e de outras de nosso município e região. O Centro de Reabilitação hoje é referência no sudoeste goiano e consegue atender, além de Jataí, diversas outras cidades. O Centro é preparado para atender, com atenção, diversos tipos de deficiência, seja física, intelectual, auditiva, visual e tantas outras.

A Prefeitura ressalta a importância do fomento das discussões acerca desse tema e a necessidade de estar sempre implementando novas ações afirmativas.