CICLOVIAS EM JATAÍ | Vice-prefeito, Secretário de Obras e Técnicos da UFJ discutem o assunto.

Jataí é conhecida e famosa em todo o Estado e também no Brasil, pela sua qualidade de vida, a cidade, apresenta crescimento ordenado sem exibir os problemas que os grandes centros possuem, em especial na área do transito de pessoas e veículos. Transporte rápido e fácil é essencial para o desenvolvimento de todas as cidades, e nesse tocante Jataí vai sair na frente e continuar a se desenvolver com a mesma qualidade de vida que sempre apresentou.

Em reunião realizada hoje (10/06) no gabinete do Vice-prefeito Geneilton Assis, um grande tema relacionado ao trânsito foi discutido: Ciclovias em Jataí, a reunião contou com a presença do Secretário de Obras – Tales Augusto, de Antônio Paulino da Costa Neto – Docente da Universidade Federal de Jataí, Marcos Humberto – Técnico da Universidade Federal de Jataí e Ciclista e de Paulo Lacerda Professor do Curso de Educação Física da UFJ e Ciclista.

Segundo o Vice-prefeito a cidade de Jataí pode aumentar ainda mais a sua qualidade de vida e a mobilidade urbana com a adoção de ciclovias que serão alternativas de transporte para os cidadãos jataienses. As ciclovias já estão presentes nas maiorias das grandes cidades do nosso país e do mundo e vem ganhando muita popularidade por causa de dois temas muito pertinentes sendo um deles a saúde e o outro o meio-ambiente, obviamente os dois ganham muito com isso. Ainda segundo o o Vice-prefeito a iniciativa vai de encontro o planejamento do trânsito da cidade que vai ganhar muito com a gestão de empresas especializadas no assunto.

Os técnicos da Universidade Federal de Jataí (UFJ) apresentaram estudos ao Vice-prefeito mostrando a viabilidade do projeto em Jataí e os ganhos que a cidade pode ter, foi ressaltada na reunião também a importância das ciclovias no modelo de “Cidade Inteligente” no qual a atual Administração quer inserir a nossa cidade. Portanto, todos os jataienses já podem ir se preparando pois novidades no assunto em breve serão divulgadas sobre o assunto.

Prefeitura de Jataí – Um Novo Salto de Desenvolvimento