A Secretaria de Fazenda vem a público reafirmar que não há nenhum erro no código de barras das guias DUAM para recebimento dos tributos municipais. Os relatos de contribuintes informando que no comprovante de pagamento há a informação de que o mesmo será creditado para a P. M. de Rio Quente – GO ocorre apenas quando o pagamento é realizado através de bancos não conveniados com o Município e, portanto, não autorizados a realizar o recebimento. A propósito, o procedimento administrativo para credenciamento junto ao Município (que permitiria à instituição financeira a receber tributos municipais) encontra-se aberto, sendo que Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Santander e Sicredi já se encontram habilitados e autorizados a proceder o recebimento. A orientação da Secretaria de Fazenda é que o contribuinte realize o pagamento apenas através dos bancos conveniados e caso seu banco não seja conveniado, informe essa situação ao seu gerente e peça-o para que se credencie.