COMUNICADO | Secretaria de Meio Ambiente informa sobre o recebimento do valor máximo de repasse do ICMS Ecológico

479

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que o município foi contemplado com o valor máximo de repasse do ICMS Ecológico, equivalente a 3% do montante total arrecadado pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado de Goiás.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acessar uma parcela maior dos recursos arrecadados pelo estado por meio do ICMS. Para isso, os municípios devem cumprir determinados critérios ambientais estabelecidos pela Lei Complementar nº 90, de 22 de dezembro de 2011, e pelo Decreto nº 8.147, de 08 de abril de 2014.

A conquista desse valor representa o reconhecimento das ações ambientais realizadas pelo município de Jataí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Dentre as atividades desenvolvidas, destacam-se a fiscalização ambiental e limpeza urbana, educação ambiental, saneamento básico, licenciamento ambiental e serviços urbanos envolvendo o paisagismo e o manejo de resíduos sólidos.

O valor repassado contribuirá para fortalecer os cofres públicos e será direcionado para a execução de diversas ações voltadas à preservação do meio ambiente em nosso município.