Conselho de Alimentação Escolar realiza reunião para reordenar entrega de itens remanescentes

Texto: Nicolas Mardem

983

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE), reuniu-se no Departamento da Merenda Escolar, com seus conselheiros que são Representantes do Executivo, Representantes da Educação, Representante de Entidade Civis Organizadas e Representantes de Pais. Na reunião, estava presente ainda a Diretora da Merenda Escolar, Professora Lúcia Helena Rodrigues de Souza Coelho.

A reunião foi presidida pela Presidente do CAE, Simone Pereira de Sousa, com o objetivo de decidir a destinação de Itens Remanescentes dos Alimentos, advindos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os itens remanescentes são os alimentos que os pais e/ou responsáveis não fizeram a retirada em dezembro de 2020, durante o período de entrega de kits, ficando contabilizados no estoque das Unidades de Ensino. Sendo assim, ficou decidido o recolhimento e um novo reordenamento para entrega destes itens em alguns CMEI’s.

A escala de entrega dos itens remanescentes aos CMEI’s contemplados é organizada pela Instituição de Ensino, na data decidida com o departamento da Merenda Escolar, e assim realizada a divulgação aos pais e responsáveis.

No dia da entrega, se faz necessário levar um documento de identificação e utilizar máscara.