DENGUE. SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

5613

A dengue é uma doença infecciosa transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado. No Brasil, as condições climáticas favorecem a circulação do mosquito, fazendo com que todos os anos, milhares de pessoas sejam contaminadas com vírus da dengue, zika e chikungunya. A dengue é uma doença séria que pode matar, mas também pode ser evitada se atitudes efetivas forem tomadas.

SAIBA COMO EVITAR A DENGUE

Combater a dengue é uma tarefa séria que deve ser realizada todos os dias. O mosquito da dengue se reproduz onde há água parada. Por isso, é preciso eliminar todos os objetos que podem acumular água para evitar que o mosquito nasça.

FAÇA SUA PARTE:

Evitar a dengue só é possível com a participação de todos. Por isso, fique de olho na sua casa, no seu trabalho e elimine tudo que possa se transformar em foco do mosquito. Estimule seus amigos e vizinhos a fazerem o mesmo. Se você perceber focos do mosquito no seu bairro, informe o Setor de Combate as Endemias pelo telefone 64 3636-1016.

SINTOMAS DA DENGUE

Os sintomas mais comuns são febre alta com dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas juntas. Se apresentar dois ou mais desses sintomas, procure uma unidade de saúde e não tome remédios sem orientação médica.