“DIA D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA ACONTECERÁ NESTE SÁBADO (03/07)

A Prefeitura de Jataí por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde comunica que dia 03/07/2021 (sábado) será realizado o “DIA D” DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE (INFLUENZA) E ATUALIZAÇÃO DE CARTÃO VACINAL de acordo com o calendário do Ministério da Saúde.

O dia D de vacinação será exclusivamente nas seguintes Unidades de Saúde da Família: Vila Fátima, Vila Sofia, Estrela D’alva, Santo Antônio, Colmeia Park, Vila Brasília, Policlínica Municipal (antiga OSEGO) e Unidades de Saúde da Família da zona rural: Estância, Naveslândia e Rio Paraíso.

O atendimento em todas as Unidades de Saúde citadas será 08h00min às 17h00min.

Grupos prioritários:

• TRABALHADORES DA SAÚDE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS;
• CRIANÇAS DE 06 MESES A MENORES DE 6 ANOS;
• GESTANTES E PUÉRPERAS (ATÉ 45 DIAS APÓS O PARTO);
• PESSOAS DE 60 ANOS OU MAIS;
• TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO;
• CAMINHONEIROS E TRABALHADORES DO TRANSPORTE COLETIVO E RODOVIÁRIO DE PASSAGEIROS.
• FORÇAS DE SEGURANÇA E SALVAMENTO;
• FORÇAS ARMADAS;
• PESSOAS COM COMORBIDADES E DEFICIÊNCIA PERMANENTE;
• FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE;

Os documentos necessários para a vacinação são:
– Documento de Identidade;
– Cartão de Vacina;
– CPF/Cartão SUS;
– Documentos, laudos, relatórios ou outros que comprovem a inclusão em um dos grupos prioritários.

Serão adotados os protocolos de prevenção à Covid-19:
• É obrigatório o uso de máscara
• Manter distanciamento social
• Higienização das mãos e uso de álcool gel

Atenção!
Considerando as campanhas simultâneas de vacinação contra a Covid-19 e Influenza, a Superintendência de Vigilância em Saúde alerta para importância do intervalo de 14 dias entre as doses de uma vacina e outra.