Dia D de Campanha de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Bucal

792

A Prefeitura Municipal de Jataí, através da Secretaria de Saúde, vai realizar nessa quinta-feira (28) o dia “D” da Campanha de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Bucal.
A ação será no Centro Especializado em Odontologia (CEO), onde os pacientes passarão por uma avaliação bucal com um dentista e caso houver necessidade, será encaminhado para um especialista que dará início ao tratamento. As avaliações serão gratuitas e abertas para toda população.
Em Jataí, todos os anos dezenas de pessoas são diagnosticadas com câncer de boca. O fumo e o álcool são os principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença. Quanta maior for o número de cigarros e de doses de bebidas consumidas, maior será o risco. A exposição excessiva ao sol, pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, má higiene bucal e uso de próteses dentárias mal ajustadas, também aumentam o risco.
Mas quando diagnosticado no início e o tratamento sendo realizado de maneira adequada, a maioria dos casos desse tipo de câncer (80% deles) tem cura.
Para fazer a avaliação gratuita, basta ir até o CEO, localizado na Avenida Deputado Costa Lima, no bairro Vila Santa Maria, das 7h às 17h.

Mais informações, no número: (64) 3632-8700.