Diretoria de Higiene e Alimentação realizam visita técnica ao colégio Isaías Soares

417

Nesta quarta-feira (20/10), a equipe da Diretoria de Higiene e Alimentação realizaram uma visita técnica à escola Isaías Soares com o intuito de acompanhar o preparo das refeições dos alunos. São aproximadamente 270 alunos matriculados, do Jardim ao 5° ano, com idades entre 04 a 11 anos.

O Cardápio é desenvolvido pela equipe de nutrição, anualmente, com aprovação da Diretoria de Higiene e Alimentação e da Secretaria de Educação do município de Jataí (DHAE), seguindo orientações e legislações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E, ainda, 30% do valor repassado pelo PNAE deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.

O planejamento do cardápio da alimentação escolar deve estar de acordo com a cultura alimentar, o perfil epidemiológico da população atendida, a vocação agrícola da região e as necessidades nutricionais escolares. A Diretoria de Higiene e Alimentação do município de Jataí (DHAE) fica responsável por acompanhar, desde a aquisição dos gêneros alimentícios, até a produção e distribuição da alimentação.