Durante visita, Senador Vanderlan Cardoso anuncia benefícios para Jataí

Jataí recebeu nesta sexta-feira (05), o Senador da República, Vanderlan Cardoso. Ele foi recepcionado pelo Prefeito Humberto Machado. O encontro aconteceu no início da manhã, no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia. Também estavam presentes o deputado federal Francisco Júnior, deputado estadual Thiago Albernaz, o vice-prefeito Geneilton de Assis, a secretária de desenvolvimento social e primeira dama Geovana Machado, o secretário de desenvolvimento rural Alcione Moraes, a presidente da câmara Mariana Silveira, vereadores e demais autoridades.

Durante o evento, o senador Vanderlan Cardoso anunciou várias conquistas para a cidade que foram solicitadas pelo prefeito, como a entrega de uma motoniveladora, avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão de reais, que vai auxiliar nas obras de infraestrutura do município e outros maquinários que serão entregues em breve.

Foi assinado também pelo Senador um ofício endereçado ao prefeito de Jataí, autorizando o pagamento de R$ 3 milhões de reais, recursos este que já está na conta e será aplicado na ampliação do Hospital Padre Tiago, que é especializado no tratamento do câncer e atende 28 municípios da região Sudoeste.

Outro benefício anunciado foi o apoio ao projeto síntese do Parque Tecnológico Jataitech, que está em processo de implantação, e visa auxiliar estudantes e formandos a criarem sua própria empresa, gerando assim um maior número empregos para o munícipio.

Na oportunidade, o Prefeito Humberto Machado falou sobre a importância dessa visita e da parceria do município com o governo federal. “A bancada de Goiás no legislativo está atuando efetivamente para fazer mudanças, para fazer acontecer transformações nesse país e melhorar a qualidade de vida da população. Então, o senador Vanderlan é uma pessoa que eu admiro muito, não só pela sua vida empresarial de sucesso, mas também no senado, onde ele tem feito coisas fantásticas, incluindo as várias ajudas já realizadas ao município de Jataí. Por isso, só temos que agradecer”, destacou.

O Senador reiterou seu compromisso com o município, e elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo chefe do executivo em Jataí.

Após a cerimônia, o prefeito Humberto Machado e o Senador Vanderlan Cardoso, realizaram visitas as obras do Hospital Padre Tiago, na sequência o Senador e o Vice Prefeito visitaram a Universidade Federal de Jataí.