ECOPONTOS: Descarte de forma responsável resíduos nos quatro pontos da Cidade

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, está comprometida em promover a sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente. Nesse sentido, disponibilizamos quatro ecopontos em locais estratégicos onde a população pode descartar de maneira adequada diversos tipos de resíduos.

Mas você sabe para que servem os ecopontos, qual sua importância e como contribuem para a preservação do meio ambiente?

Ecopontos são locais designados para o descarte correto de materiais que não devem ser jogados no lixo comum. São estruturados para receber uma variedade de resíduos, como materiais recicláveis, eletrônicos, móveis velhos, lâmpadas queimadas, podas de árvores, entre outros. Através dos ecopontos, a Prefeitura proporciona uma alternativa segura e sustentável para o descarte desses materiais.

O descarte inadequado de resíduos pode causar sérios danos ao meio ambiente e à saúde pública. Materiais como eletrônicos e lâmpadas contêm substâncias tóxicas que, quando lançadas no meio ambiente, contaminam o solo e a água. Além disso, o descarte incorreto de móveis e outros objetos volumosos nas ruas da cidade pode obstruir bueiros, causar alagamentos e tornar o ambiente desagradável.

Ao utilizar os ecopontos do município, os cidadãos contribuem para a redução do impacto ambiental, garantindo que esses materiais sejam reciclados ou descartados de maneira segura.

Os quatro ecopontos do município estão distribuídos nos seguintes bairros:

– Colmeia Park (Rua Quatro, N° 131);
– Jacutinga (Avenida Jacutinguinha, N° 222);
– Jardim Rio Claro (Rua Capitão Serafim de Barros, Quadra 48, Lote 09);
– Cylleno França (Rua Maria Zaiden, N° 06).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos pelo telefone: (64) 3632-4064, ou no seguinte endereço: Rua Dois, esquina com a Rua Cinco, N° 50 – Setor Filostro Machado.