Equipe de Jataí visita Pompéia-SP com objetivo de inovação para o setor agro

158

Uma equipe de representantes de diversas entidades de Jataí realizou uma visita produtiva a Pompéia-SP nos dias 29 de fevereiro e 1º de março. Durante a visita, os membros participaram de uma palestra internacional sobre inovação, visitaram a fábrica da empresa Jacto e tiveram reuniões estratégicas.

Um dos principais focos da visita foi conhecer em detalhes os cursos da faculdade de tecnologia aplicados ao agronegócio da FATEC e da Fundação Shunji Nishimura, com suporte da empresa Jacto. Esses cursos, reconhecidos pela qualidade, têm sido fundamentais para o desenvolvimento do setor.

Com base nessas experiências, o JATAÍTECH pretende elaborar um plano estratégico para entender as necessidades locais de capacitação e viabilizar um curso adaptado à realidade de Jataí. O projeto envolverá várias entidades e parceiros conforme for sendo desenvolvido.

Uma equipe representativa de Jataí participou da visita, composta por Carlos Costa da Ajintech/Parque Tecnológico Jataítech, Simério Cruz da Ajintech/UFJ, Lia Katzer do Sindicato Rural de Jataí, Randolfo Oliveira do CODEJA, Alexandre Choupina da UFJ, Idenilson Morais da Superintendência de Ciência e Tecnologia de Jataí, Thiago Carreo da UFJ e Natiely Peres da Ajintech.