Equipes da Secretaria de Obras trabalham para entregar reforma do Cristo Redentor antes da sexta-feira da paixão

Equipes da Secretaria de Obras estão trabalhando em ritmo acelerado para entregar a reforma do Cristo Redentor antes da sexta-feira da paixão, data em que tradicionalmente os fiéis sobem as escadarias para fazer a via-sacra, que relembra a Paixão, morte e ressurreição de Cristo.

As obras, que tiveram início no mês passado, incluem o recapeamento do estacionamento, a substituição de toda a iluminação da escadaria por lâmpadas de LED, a reforma dos banheiros, pintura da estátua, reforma das escadarias e da via-sacra, a construção de um pórtico de entrada que identificará o monumento, além da instalação de um sistema de vídeo monitoramento com 12 câmeras.

Na manhã desta segunda-feira (03/04), as equipes da Secretaria de Obras iniciaram o recapeamento do estacionamento do Cristo Redentor. Funcionários trabalham para garantir que tudo esteja pronto para a celebração religiosa, que é tão importante para a comunidade local.

A população local, e os turistas aguardam ansiosa pela conclusão das obras, que prometem deixar o monumento ainda mais belo e imponente.