ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS DO EDITAL LEI PAULO GUSTAVO EM JATAÍ

A SMC esclarece dúvidas recorrentes apresentadas pelos proponentes que estão em fase de execução de suas propostas. Diante das dúvidas recorrentes recebidas pelos proponentes classificados no Edital nº 004/2023 – Lei Paulo Gustavo em Jataí/GO, a Secretaria Municipal de Cultura vem esclarecer e reforçar alguns pontos importantes quanto à:

PUBLICIDADE
Em relação à inclusão da chancela/assinatura nas logomarcas em todo material de identificação e/ou divulgação do projeto, é crucial prestar atenção à sequência correta. Disponibilizamos em nosso site o Manual de Aplicação da Marca do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo, além de uma imagem do slide apresentado na reunião de entrega da Cartilha de Boas Práticas, para seguirem como modelo.

Recomendamos incluir selos de acessibilidade, classificação indicativa de censura, entre outros, para garantir que o público-alvo do seu projeto esteja bem informado. Por exemplo, consultem o guia de classificação indicativa fornecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sugerimos também o uso de hashtags em suas publicações nas redes sociais para ampliar o alcance da informação. Aqui estão algumas opções de hashtags para vocês: @minc @prefeituradejatai #minc #ministeriodacultura #lpg #leipaulogustavo #prefeituradejatai #smcjatai #culturajatai Sugira à mídia local ou regional (rádio, TV, jornais, etc.) que acompanhe a sua iniciativa cultural, enviando releases, comunicados, sugestões de pauta e outros materiais relevantes. A Secretaria está pronta para colaborar e fortalecer essa ação.

ACESSIBILIDADE
É crucial observar os percentuais mínimos de acessibilidade exigidos no Edital nº 04/2023, exceto em casos justificados e comprovados nos quais a acessibilidade já está integrada à proposta.

ACOMPANHAMENTO
A Secretaria Municipal de Cultura de Jataí optou por realizar o acompanhamento das propostas de forma mais passiva, devido à quantidade limitada de servidores disponíveis. No entanto, se necessário, podemos fazer acompanhamentos presenciais conforme o cronograma atualizado e aprovado. Portanto, é fundamental manter uma comunicação adequada, preferencialmente via e-mail, evitando problemas na Prestação de Contas.

Lembre-se de se atentar à execução das metas de seu projeto, bem como prestando esclarecimentos das orientações da banca de seleção dos projetos (se requerido), pois a prestação de contas se baseia nestes.

É importante destacar que ainda existem 14 proponentes sem a AUTORIZAÇÃO DE INÍCIO formal. Solicitamos atenção aos prazos estabelecidos no Edital, pois, considerando os outros editais a serem lançados ainda este ano, planejamos gerenciá-los sem problemas.

Se surgirem questionamentos, os proponentes poderão recorrer aos meios de comunicação disponibilizados pela Secretaria Municipal de Cultura, como e-mail, WhatsApp, ou agendar um atendimento presencial, em “Tira Dúvida Lei Paulo Gustavo” através do nosso site: https://www.jatai.go.gov.br/agendamento-cultura