Estudantes visitam Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Na última quarta-feira (19/10) os alunos do 2º ano de um colégio particular tiveram uma experiência educacional enriquecedora na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Durante a visita, eles mergulharam no fascinante mundo do Cerrado, um dos biomas mais ricos e diversos do Brasil.

Os alunos participaram de uma aula dinâmica e interativa, na qual aprenderam sobre a biodiversidade da fauna local, entendendo a importância de preservar a vida selvagem e os ecossistemas únicos que existem em nossa região.

Além disso, a visita incluiu a oportunidade de conhecer o viveiro de mudas da Secretaria, onde os estudantes puderam aprender sobre as árvores nativas do Cerrado e como a conservação dessas espécies é vital para o equilíbrio ambiental.

Para encerrar o dia, os alunos realizam um piquenique sob a sombra de árvores no espaço da Secretaria.