Governador em exercício, Daniel Vilela participa de velório do ex-deputado estadual Francisco Gedda

O governador em exercício, Daniel Vilela participou em Jataí na noite desta segunda-feira (26/06) do velório do ex-deputado Francisco Gedda, Daniel está acompanho do prefeito Humberto Machado do diretor de operações do Detran, Leandro Vilela Veloso, dos vereadores e demais autoridades.

Francisco Gedda, que faleceu aos 71 anos, representou a Região Sudoeste do Estado e integrou a 17ª Legislatura na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Francisco Gedda nasceu em Jataí, em 15 de setembro de 1951.

Gedda, era graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e exerceu a profissão de advogado antes de ingressar na carreira política. Além disso, ocupou cargos relevantes no serviço público, atuando como assessor da Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Secretaria de Educação do Estado. Ele também foi superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Cidadania e Trabalho, assim como superintendente administrativo da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Habitação.

Nos últimos anos, Gedda enfrentou complicações de saúde decorrentes de um traumatismo craniano. Nas últimas duas semanas, seu quadro se agravou com uma infecção bacteriana e constantes convulsões, levando-o a óbito. Atendendo ao seu pedido, o corpo está sendo velado em Jataí, e o sepultamento ocorrerá amanhã, terça-feira, 27, às 10 horas, no Cemitério Municipal da cidade.

A presença do governador em exercício e demais autoridades mostra o reconhecimento e respeito pela trajetória de Francisco Gedda na vida pública.