Governador inaugura Ala Pediátrica e Oficina de Oxigênio no Hospital Estadual de Jataí

O prefeito de Jataí, Humberto Machado, recebeu na manhã desta sexta-feira (31/03) a visita do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do vice-governador, Daniel Vilela e demais autoridades, eles participaram da solenidade de inauguração da Ala Pediátrica e da Oficina de Oxigênio do Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho.

Durante seu pronunciamento, o prefeito relembrou fatos importantes como a criação do SUS em 1988 e a relevância do sistema para salvar vidas, ele relembrou ainda que o nome do Hospital Estadual, construído a época com recursos municipais, é uma homenagem ao primeiro filho de Jataí, formado em medicina Dr. Serafim de Carvalho, ele enfatizou também que Jataí foi o primeiro hospital do interior a inaugurar em 2010 dez (10) leitos de UTI.

Acompanhado do prefeito, o governador, e o vice-governador vistoriaram a nova estrutura construída no HEJ. A Ala destinada a crianças tem seis leitos exclusivos, com investimento de R$ 100 mil em recursos estaduais. O novo setor possui leitos de internação, isolamento e atendimento especializado para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O local possui ainda uma brinquedoteca.

O Hospital Estadual de Jataí também ganhou uma usina de oxigênio que oferece mais segurança e autonomia aos procedimentos médicos realizados na unidade. Construída a partir de parceria com a BRF Alimentos, essa é a primeira unidade do estado, e tem capacidade de produção de 600 metros cúbicos do produto por dia, usados exclusivamente para o HEJ.