GUERRA CONTRA A DENGUE | Blitz educativa alerta sobre os perigos da dengue em Jataí

Na manhã desta terça-feira (08), a SMT – Superintendência Municipal de Trânsito e a GCM – Guarda Civil Municipal, estão realizando uma blitz educativa para alertar a população sobre os perigos da Dengue, Zika e Chikungunya. A iniciativa faz parte da Campanha GUERRA CONTRA A DENGUE, lançada ontem em Jataí.

A ação de conscientização está sendo realizada na Avenida 31 de Maio, no setor Epaminondas, em frente a Escola Municipal Prof. João Justino Oliveira Caic. Na oportunidade os agentes estão fazendo a entrega de panfletos e orientando os condutores a tirarem 10 minutos por semana para cuidar dos quintais, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Estamos no período chuvoso que favorece a proliferação do mosquito e 80% dos focos do mosquito transmissor das arboviroses estão localizados dentro dos imóveis residenciais, por isso é de suma importância que a população também entre nessa luta.