I Encontro das Forças de Segurança de Jataí destaca a importância da saúde mental e do bem-estar emocional dos profissionais

288

Nesta segunda-feira (11/12) foi realizado no auditório do SESC, o I Encontro das Forças de Segurança de Jataí, um evento promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública.

O evento refletiu o compromisso coletivo não apenas com o desempenho das funções de segurança, mas também com o cuidado integral dos indivíduos que compõem essas forças. Reconhecendo a importância de um ambiente saudável, busca-se o desenvolvimento pessoal e profissional de cada integrante, entendendo a saúde mental como um alicerce fundamental para o exercício eficaz das responsabilidades.

O tema: “Saúde Mental: Conectando Mentes e Cuidando do Bem-Estar Emocional”, foi abordado pelo psicólogo Rhone Giullian Braz de Araújo, com duas décadas de experiência, que atua em diversas áreas da psicologia, incluindo psicologia escolar, terapia familiar, clínica e consultoria empresarial, trazendo sua bagagem profissional para contribuir significativamente em diversas esferas.

Diversas autoridades estiveram presentes, a presidente da ACIJ, Wanessa Cruvinel, presidente da CDL Jataí, Lázaro Leal, o presidente do Sindicato Rural de Jataí Evandro Vilela, o Comandante do 14º CRPM, Coronel Santos Silva, o Delegado Regional da Polícia Civil, Henrique Wilson, e o presidente do CONSEG Jataí, Bashar Falah Saidi.

Integrantes da GCM e SMT participaram do encontro que reuniu representantes de todas as forças de segurança presentes em Jataí.