1º Informe Epidemiológico De Dengue e Chikungunya do ano de 2024 é divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), acaba de disponibilizar o 1º Informe Epidemiológico do ano de 2024, abrangendo o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023. Este informativo, que é atualizado semanalmente, tem como missão primordial simplificar a disseminação de informações epidemiológicas, com potencial significativo para orientar as ações de saúde pública no município. Dessa forma, ele proporciona valioso suporte aos profissionais de saúde e gestores, facilitando a elaboração de estratégias eficazes para a prevenção, controle e tratamento das arboviroses, notadamente a dengue e a febre chikungunya.

Além disso, a regularidade na divulgação da situação epidemiológica destas doenças em Jataí busca ativamente estimular a participação da comunidade em práticas preventivas. O intuito é elevar a conscientização sobre os riscos à saúde, fomentando uma postura mais proativa diante dessas enfermidades.

Fique por dentro e contribua para a construção de uma comunidade mais saudável.

Confira os dados na íntegra clicando aqui