IPTU 2021: Fique por dentro do prazo de vencimento do IPTU

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Gabriel Alves

A Prefeitura Municipal de Jataí, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que no próximo sábado (27) acontece o vencimento do IPTU dos bairros: Vila Fátima;

•  Bairro Luiza;
  •  Bairro Popular;
  •  Bairro Sodré;
  •  Setor Fabriny;
  •  Bairro Serra Azul;
  •  Aimbire Gonçalves de Lima;
  •  Setor Industrial;
  •  Vila Jardim Rio Claro;
  •  Bairro Cordeiro;
  •  Bairro Jardim América;
  •  Bairro Hamilton Nunes;
  •  Bairro Fernandes;
  •  Bairro Jardim Maximiano;
  •  Vila Progresso;
  •  Vila Três Marias
  •  Vila Olavo;
  •  Loteamento Carvalho;
  •  Bairro José Estevan;
  •  Setor Geda.

Os imóveis que são lotes ou estão em construção, devem retirar seu carnê de pagamento no atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda. A Prefeitura de Jataí está seguindo as normas contra a Covid-19 em seus postos de atendimento ao público, por isso, use máscara e respeite o distanciamento.

Outra forma para obter o carnê do IPTU é pelo site da Prefeitura (http://gestaopublica.jatai.bsit-br.com.br/portal/immobile/search-debit.jsf?e=), utilizando nome, CPF e ou CNPJ do proprietário do imóvel, ou Cédula de Crédito Imobiliário – CCI. O CCI do imóvel pode ser obtido em carnes de IPTU dos anos anteriores.

O IPTU 2021 pode ser parcelado em 10 vezes sem juros, desde que a parcela seja no mínimo de R$ 50 (cinquenta reais) para Pessoa Física, ou uma parcela mínima de R$ 100 (cem reais) para Pessoa Jurídica. O desconto não é válido para quem optar pelo parcelamento.

O IPTU terá um desconto de 20% no seu valor total no pagamento à vista. Para obter o desconto, o pagamento deverá ser realizado dentro de um prazo de vencimento. Esse prazo segue o código da localização do imóvel. Abaixo uma tabela com o código e a data limite para o desconto no IPTU.

Confira a tabela dos bairros e vencimentos AQUI.

Após o prazo da tabela acima, efetuando o pagamento até 30 de abril de 2021 haverá ainda um desconto de 10% no valor total do IPTU.

A Secretaria Municipal da Fazenda está localizada no Prédio da Prefeitura de Jataí, para obter informações sobre o IPTU ligue para (64) 3632-8836.