IPTU 2021: Ganhe desconto de 20% à vista ou parcelamento em até 10 vezes

Produção: Gabriel Alves

747

A Prefeitura Municipal de Jataí, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, sob a direção do Secretário da Fazenda – Valter Pedro Cardoso, iniciou a entrega dos carnês do IPTU referente ao ano de 2021, para todos os imóveis cadastrados na Prefeitura como construídos.

Os imóveis que são lotes ou estão em construção, devem retirar seu carnê de pagamento no atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda. A Prefeitura de Jataí está seguindo as normas contra a Covid-19 em seus postos de atendimento ao público, por isso, use máscara e respeite o distanciamento.

Outra forma para obter o carnê do IPTU é pelo site da Prefeitura (http://gestaopublica.jatai.bsit-br.com.br/portal/immobile/search-debit.jsf?e=), utilizando nome, CPF e ou CNPJ do proprietário do imóvel, ou Cédula de Crédito Imobiliário – CCI. O CCI do imóvel pode ser obtido em carnes de IPTU dos anos anteriores.

O IPTU 2021 pode ser parcelado em 10 vezes sem juros, desde que a parcela seja no mínimo de R$ 50 (cinquenta reais) para Pessoa Física, ou uma parcela mínima de R$ 100 (cem reais) para Pessoa Jurídica. O desconto não é válido para quem optar pelo parcelamento.

O IPTU terá um desconto de 20% no seu valor total no pagamento à vista. Para obter o desconto, o pagamento deverá ser realizado dentro de um prazo de vencimento. Esse prazo segue o código da localização do imóvel. Abaixo uma tabela com o código e a data limite para o desconto no IPTU.

Confira a tabela dos bairros e vencimentos AQUI.

Após o prazo da tabela acima, efetuando o pagamento até 30 de abril de 2021 haverá ainda um desconto de 10% no valor total do IPTU.

A Secretaria Municipal da Fazenda está localizada no Prédio da Prefeitura de Jataí, para obter informações sobre o IPTU ligue para (64) 3632-8836.