Jataí é o 1º Município de Goiás a receber o Selo Caixa Gestão Sustentável

Nesta quinta-feira (16), Jataí fez história ao se tornar o primeiro município do estado de Goiás a receber o Selo Caixa Gestão Sustentável.

O Prefeito Humberto Machado recebeu pessoalmente o reconhecimento das mãos do Superintendente Executivo de Governo em exercício, Carlos Augusto.

Este selo é um reconhecimento da Caixa Econômica Federal a municípios que se destacam na aplicação de boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG) na gestão pública local. Jataí foi submetida a uma avaliação criteriosa, considerando 20 indicadores divididos em quatro aspectos fundamentais: Ambiental, Social, Governança e Climático.

Com uma pontuação de 78, o município obteve o patamar de Topázio, refletindo seu compromisso e desempenho excepcional nos critérios estabelecidos para o Selo Caixa Gestão Sustentável. Esse reconhecimento não apenas destaca a administração municipal, mas também reforça o compromisso de Jataí com práticas sustentáveis e responsáveis, garantindo maior qualidade de vida e bem-estar para seus cidadãos.

A cerimônia contou com a presença de autoridades importantes, incluindo Carlos Augusto, Gerente Geral de Rede da Agência Governo da Caixa do Estado de Goiás/GO; Marciano de Freitas, Superintendente Regional da Caixa na região Sul de Goiás/GO; Elder Oliveira, Gerente Geral de Rede da Caixa Agência Shopping Jatahy/GO; Gesliane de Souza, Gerente Geral de Rede da Caixa – Agência Jataí/GO; e Emílio Nicomedes Batista, Supervisor de Filial Governo Gerência Executiva Governo da Caixa Goiânia/GO, de Secretários e Superintendentes da Administração Municipal, os quais o Prefeito fez questão de expressar sua gratidão pelo comprometimento demonstrado na administração pública.