Atenção, moradores de Jataí! A 1ª Edição do Mutirão de Combate à Dengue de 2025, uma iniciativa da Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua a todo vapor.
Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, prepare-se para receber as equipes de manejo que estarão visitando oito bairros e setores da cidade, unindo forças na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Confira os locais que serão contemplados:
*Colmeia Park
* Setor Aeroporto
* Bairro José Bento
* Setor Cylleneo França
* Vila Brasília
* Setor Alto das Rosas
* Vila Olavo
* Bairro Dom Benedito
As equipes da Secretaria Municipal de Saúde, compostas por agentes e caminhões, percorrerão os bairros, removendo materiais que possam servir de criadouro para o mosquito e conscientizando os moradores sobre a importância da prevenção.
A Prefeitura de Jataí pede a colaboração dos moradores para que recebam bem os agentes em suas propriedades e já deixem o lixo e os materiais inservíveis separados para a coleta. Os caminhões para recolher o material passarão até às 13 horas. É fundamental que os moradores dos bairros citados deixem o lixo e os inservíveis em suas portas até esse horário.
Distribuição das Equipes de Trabalho em 19 de Fevereiro.
– Equipe 01
Supervisora: Joana
Local de Encontro: IPSG (na Fonte)
Local de Trabalho: Setor Aeroporto
– Equipe 02
Supervisora: Luciana Bessa
Local de Encontro: Posto de Saúde Vila Olavo.
Local de Trabalho: Dom Benedito e Vila Olavo
– Equipe 03
Supervisora Daniela
Local de Encontro: Comercial Souza
Local de Trabalho: Cylleneo França e José Bento
– Equipe 04
Supervisora: Vanusa
Local de Encontro: Fundação Raízen / Colméia Park.
Local de Trabalho: Colmeia Park
– Equipe 05
Supervisora: Wellyda
Local de Encontro: Posto de Saúde (Vila Brasília)
Local de Trabalho: Vila Brasília e iniciar Alto das Rosa
Mais uma vez, a Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Araceli Faria, reforça a importância da colaboração da população para eliminar a presença do Aedes aegypti no município.
Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Jataí, através do telefone: (64) 3606-3600.
Junte-se a nós nessa batalha!
Lembre-se: a prevenção é a melhor arma contra a dengue!
#JataíContraADengue #MutirãoDeCombateADengue #SaúdeEmPrimeiroLugar