A IV Marcha dos Secretários de Turismo está sendo realizada em Brasília-DF, reunindo Secretários e Dirigentes de Turismo de todo o País. O evento, que teve início na terça-feira, 1º de abril, e se estende até quinta-feira, 3 de abril, é um importante fórum de debates sobre o futuro do turismo no Brasil. Promovido pela ANSEDITUR – Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, o encontro ocorre no Auditório do Ministério do Turismo, localizado no subsolo da Esplanada dos Ministérios. Reunindo gestores, autoridades e especialistas, o evento promove palestras inspiradoras, debates estratégicos e networking com lideranças nacionais e especialistas da área, com o objetivo de discutir inovação, sustentabilidade, qualificação e estratégias para o futuro do setor.
Com o tema central “Construindo o Futuro do Turismo”, o encontro contou com a presença do Presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, na abertura e aborda debates sobre o impacto da inteligência artificial, novas tecnologias e estratégias sustentáveis para impulsionar o desenvolvimento do turismo nos municípios. O foco das discussões é como utilizar dados para o crescimento do setor.
A cerimônia de abertura teve a participação do Ministro do Turismo, Celso Sabino, do Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, do Presidente da Anseditur, Alexandre Pereira, do Presidente do Fornatur, Fabrício Amaral, do Vice-presidente da Anseditur do Centro Oeste e Secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, além de representantes da Comissão de Turismo da Câmara Federal, da Comissão de Turismo do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União.
O Superintendente Municipal de Turismo de Jataí, Rodrigo Félix (fotografado com Marcelo Freixo), participa da Marcha e destaca a importância da presença do município nesse tipo de discussão, especialmente no que se refere aos novos incentivos e ao impacto da inteligência artificial, novas tecnologias e estratégias sustentáveis para impulsionar o desenvolvimento do turismo em Jataí. Rodrigo Félix enfatizou a relevância de aprender como utilizar dados para o desenvolvimento turístico local.
Jataí, Desenvolvimento e Coração
COMUNICAÇÃO PMJ