A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu um marco para o futuro do município: o lançamento da campanha nacional de arrecadação “Conexão Social 2025”. O evento, realizado em 18 de fevereiro no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Jataí (ACIJ), reuniu gestão municipal, empresários, contadores e outros segmentos da sociedade, todos engajados em um objetivo comum: fortalecer o tecido social da cidade.
Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), com o apoio do CODEJA, ACIJ e Receita Federal, o evento teve como foco a conscientização sobre a importância da destinação de parte do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) a instituições como o Conselho Municipal do Idoso e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
O Prefeito Geneilton Assis, a Vice-prefeita Flaviane Scopel e a Primeira-dama Alessandra Assis marcaram presença, demonstrando o compromisso da administração com a construção de um futuro próspero para Jataí.
O encontro proporcionou um espaço de diálogo aberto e transparente, onde todos puderam contribuir com ideias e sugestões. Um coffee break promoveu a interação entre os presentes, fortalecendo os laços entre a gestão e a comunidade.
O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil, como a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social de Jataí, tenente-coronel Selma Rodrigues, a Secretária de Educação Jeane Idalina Bonifácio, o Secretário de Administração Maykon Richard, representantes do Associação Beneficente Albergue São Vicente de Paulo, Centro de Ensino Especial Érica de Melo Barbosa, representantes da Agencia local da Receita Federal, do Conselho Regional de Contabilidade, empresários, entre outros convidados e também o presidente da Subseção local da OAB-GO, Tiago Setti.
O gerente da Agência local da Receita Federal, George Alberto Ferreira Lopes, enfatizou a importância da destinação solidária por parte dos contribuintes no ato da Declaração de Imposto de Renda, frisando o papel crucial do contador nesse processo de esclarecimento. O contribuinte pode destinar entre 3% e 6% do IRPF a um dos fundos.
O prefeito de Jataí, Geneilton Assis, a Vice-Prefeita Flaviane Scopel, e a Primeira-Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Alessandra de Assis, durante suas falas, fortaleceram a importância de o contribuinte doar parte do imposto de renda na hora da declaração às instituições. Eles explicaram que mais de R$ 6 milhões poderiam ser repassados aos fundos em Jataí, porém, apenas cerca de 10% disso, ou seja, cerca de R$ 400 mil são repassados. Daí a importância de o contribuinte se conscientizar dos benefícios que esse montante tem para os beneficiados com ações sociais com repasses feitos pelos fundos beneficiados.
Alunos do Centro de Ensino Especial Erica de Melo Barbosa abrilhantaram o evento com uma apresentação artística, mostrando o poder da inclusão e da arte na transformação social.
A palestra proferida por Francisco de Assis, do CRC-GO, com o tema “Imposto de Renda Solidário Transformando Solidariedade em Ação”, reforçou a importância de empresários e contadores conscientizarem os contribuintes sobre a destinação do IRPF.
A Prefeitura de Jataí reafirma seu compromisso com a transparência e a participação cidadã. Acreditamos que o diálogo aberto e a construção conjunta são fundamentais para o desenvolvimento de um município cada vez melhor para todos. A campanha “Conexão Social 2025” é um passo importante nessa direção, unindo forças em prol de um futuro mais justo e solidário para Jataí.
Fundo Municipal do Idoso
CEF n. 104
Agência 2510
Conta 71.430-2
Cpnj 35.053.397/0001-64
Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente
Brasil 001
Agência 0313-1
Conta 41.185-X
CNPJ 03.073.141/0001-22
Todos os depósitos tem que ser identificados
Jataí, Desenvolvimento e Coração
COMUNICAÇÃO PMJ