Jataí sedia 1° reunião do Fórum e Associação de Turismo da Região Turística Pegadas no Cerrado

764

Na manhã desta quinta-feira (13), foi realizada a 1° Reunião do Fórum e Associação de Turismo da Região Turística Pegadas no Cerrado, no clube Thermas Jatahy.

O encontro promovido pela Secretaria Municipal de Turismo por meio do secretário Matazo Luiz da Silva, contou com a presença do Gerente Regional do Sudoeste do Sebrae Adriano Teixeira, do Secretário de Turismo de Caiapônia João Reylen, do Gestor Especialista em Economia e Colunista da Band FM Décio Coutinho, da Secretária de Cultura que na oportunidade estava representando o Prefeito Humberto Machado, a Professora Emília Tereza Carvalho, o Secretário de Esportes Luiz Carlos, além de empresários, secretários e representantes municipais do segmento na região do Circuito Turístico Pegadas no Cerrado.
O encontro foi uma oportunidade para a troca de ideias, sugestões e apresentação de demandas que visam fortificar o turismo na região.

Após a abertura, foi ministrada a palestra “Giros criativos – a folia dos territórios criativos”, pelo Décio Coutinho, que destacou a importância da união e trocas de experiências dos municípios para o fortalecimento do turismo na região.

Na oportunidade foi realizado também a leitura do regimento interno do Fórum do Turismo Pegadas no Cerrado e apresentação das chapas, eleição e posse da nova diretoria do FRT.

O fortalecimento do turismo para que haja mais geração de emprego, renda e lazer em Jataí, tem sido uma das principais bandeiras levantadas pelo Prefeito Humberto Machado, desde o início da gestão e não tem medido esforços para fazer com que o turismo regional seja reconhecido não só no estado, mas também em todo o país.