Jataí será contemplada com 500 novas unidades pelo Programa Minha Casa Minha Vida

Por meio da Portaria MCID Nº 1.482, de 21 de novembro de 2023, divulgada pelo Ministério das Cidades, o município de Jataí receberá 500 residências pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), com outras 500 em fase de tratativas para recebimento.

As primeiras 500 residências foram pleiteadas pelo ente público por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), enquanto as próximas 500 serão viabilizadas pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), sob administração de uma entidade específica.

A Prefeitura já possui uma área destinada à construção das moradias, com capacidade para até 1000 casas, incluindo um distrito para pequenas empresas.

Na última quarta-feira (22), foi realizada uma vistoria na presença do Prefeito Humberto Machado, da Superintendente de Projetos e Captação de Recursos, Natasha de Carvalho, do Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Tales Augusto Machado, além do representante da entidade e do fiscal da Caixa Econômica Federal. O objetivo da visita foi examinar o croqui e inspecionar o local da futura construção. Durante a vistoria, o terreno foi considerado conforme todos os critérios necessários para aprovação.

O processo de seleção das famílias contempladas será divulgado após o treinamento da equipe da Prefeitura junto ao Governo Federal. O município comunicará por meio dos canais oficiais assim que o processo tiver início.