Jataitech, Beetech e Ajintech estiveram presentes na 32ª Conferência Anprotec

431

Com mais de 30 edições realizadas, a Conferência Anprotec é um grande encontro de ambientes de inovação que acontece anualmente para promover temas relacionados ao cenário de Ciência, Tecnologia e Inovação. Realizado pela Anprotec em parceria com o SEBRAE, o evento já teve mais de 15 cidades-sede, com a participação de mais de 16 mil pessoas, de mais de 40 cidades.

Neste ano, em sua 32ª edição, o evento teve como tema “200 anos de Independência: o cenário da C,T&I no Brasil” e aconteceu na cidade de Salvador, Bahia, entre os dias 5 e 7 de dezembro. Participaram mais de 800 pessoas, 66 palestrantes, 28 atividades ( plenárias, painéis e workshops). Foram apresentados 18 artigos completos e 16 relatos técnicos.

A AJINTEC recebeu o Certificado como nova instituição filiada a ANPROTEC, incluindo como associados seus dois mecanismos de inovação o Parque Tecnológico Jataí – JATAITECH e a incubadora de empresas do Parque Tecnológico BEETECH. O coordenador do Centro de Empreendedorismo e Incubadora de Empresas – Beetech, Francys Pimenta de Faria, e o Presidente do Conselho Estratégico do JATAÍTECH – Thiago André Carreo Costa, participaram do Workshop CERNE, onde foram apresentadas e discutidas às diretrizes para o modelo CERNE, de gestão de Hubs de inovações, que serão atualizadas em 2023.

Além de participarem das diversas atividades da Conferência, integrantes da comitiva de Jataí realizaram networking com os representantes dos ambientes de todo ecossistema nacional de inovação, Parques Tecnológicos, Incubadoras, Aceleradoras, entre outros. Destacam-se entre os contatos realizados pela comitiva de Jataí o encontro com o Ministro Paulo Alvim do MCTI, com o General Barroso Presidente da FINEP e com Sheila Oliveira Pires da SEDI GO.

Participaram da comitiva de Jataí na 32ª Conferência ANPROTEC: Geneilton Filho de Assis – Vice Prefeito de Jataí; Américo Nunes da Silveira Neto – Reitor da UFJ; Simério Carlos Silva Cruz – Pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UFJ e Diretor de Desenvolvimento de Negócios da AJINTECH; Thiago André Carreo Costa – Presidente do Conselho Estratégico do JATAITECH; Francys Pimenta de Farias – Coordenador da BEETECH e Diretor Administrativo da Rede Goiana de Inovação-RGI; e Carlos Alberto Costa – Diretor Presidente da AJINTECH.

Sobre a ANPROTECH:
Criada em 1987, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) reúne cerca de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a Associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos.