Mais de 20 mil pessoas assistiram ao Desfile em comemoração aos 128 anos de Jataí

O evento começou com a revista as tropas feita pelo comandante do 41° BITMz, o Tenente Coronel de Infantaria EDSON PAULO QUEIROZ SILVA DE SÁ, do vice-governador, Daniel Vilela, e pelo Prefeito de Jataí, Humberto Machado.

Na sequência, em carro aberto as autoridades seguiram pela avenida Goiás até a praça Tenente, onde fizeram o hasteamento das bandeiras, ao som do Hino Nacional Brasileiro, entoado pela banda do Exército.

O desfile que contou as riquezas de Jataí, teve 14 carro alegóricos e 55 alas, que levaram para a avenida, a história da nossa cidade desde a chegada dos pioneiros até os tempos atuais.

Foram retratados por exemplo, a evolução educacional com as redes municipal, estadual e participar de ensino, a UFJ e seus 25 cursos superiores, inclusive medicina.
A cultura com os museus, e as atividades desenvolvidas.
O esporte com os projetos realizados que atendem mais de 900 atletas.
O turismo e suas potencialidades, além das obras em construção que vão marcar o futuro de Jataí.

Durante o desfile, os mais de mil alunos do Colégio Militar, abriram o terceiro tempo do evento.
Na sequência desfilaram todas as forças de segurança presentes em Jataí, e fazendo o fechamento, o 41º BIMTz levou para a avenida o efetivo e os veículos blindados.