Mais um trabalho de recuperação de nascentes é realizado em Jataí

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo realizou mais uma ação de recuperação de nascente. Dessa vez os trabalhos foram feitos na propriedade da senhora Maria Felisbina Costa Ribeiro, na região da Picada.

No local a equipe fez o cercamento da área da nascente para evitar a entrada de animais e consequentemente a contaminação da água e compactação do solo e realizou também orientações técnicas a respeito da preservação ambiental.

O Programa é realizado em parceria com produtores da região e só nessa primeira etapa, quatro propriedades rurais foram atendidas, e agora a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo vai intensificar o plantio de mudas nativas, em áreas de preservação permanente, aproveitando o período chuvoso.

Para o prefeito Humberto Machado, ações concretas como o replantio nas nascentes contribuem para a preservação do meio ambiente e consequente melhora a qualidade de vida da população.

Para participar do Programa, os interessados deverão fazer o requerimento, que serão atendidos em ordem de solicitação. Após o requerimento, haverá uma visita no local para a avaliação das condições das nascentes e posteriormente o início dos trabalhos.

Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, localizada na Avenida 31 de Maio, 1042, Setor Epaminondas, ou pelo telefone 3632-4099.