Muito prazer, sou Jataí! Escola de Música Nestor Garcia de Assis

Texto: Emília Tereza - Secretária de Cultura
Fotos: Marlene

A Escola de Música Nestor Garcia de Assis funciona em um prédio histórico onde já foi sede da Prefeitura Municipal e da Biblioteca Pública Municipal. O prédio foi tombado como Patrimônio Histórico do Município devido a seu valor histórico e cultural.

A Escola de Música funciona desde 2004 e já contou com a participação de mais de 300 alunos por ano. Hoje, com o momento pandêmico no qual estamos vivendo, a Escola está trabalhando com um número reduzido de alunos, contando, no momento com, aproximadamente, quarenta presenciais e com uma lista de espera de sessenta alunos. Há aulas de violão, teclado, saxofone e flauta. As aulas são gratuitas e atende a toda a faixa etária.

Além de ministrar aulas para alunos que pretendem aprender a tocar algum instrumento, há também alunos que, por indicação médica, usam a música como terapia.

A Escola de Música Nestor Garcia de Assis tem um projeto para a criação de um Coral Municipal assim que o momento permitir.