Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti – Vamos juntos combater o mosquito e prevenir que os casos de dengue, zika e chikungunya aumentem em Jataí.

A chuva dos últimos dias ocasionou acúmulo de água em diversos locais e o clima quente contribui para que os mosquitos se proliferem com maior facilidade, pois os ovos do mosquito que ficam acumulados nos reservatórios sobrevivem até 450 dias em local seco.

Para promover a remoção destes criadouros em toda a cidade, a Prefeitura de Jataí por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando o Manejo Ambiental no combate ao mosquito Aedes aegypti, popularmente conhecido como “Mutirão da dengue”.

Vamos todos participar, seja o agente da sua casa!  Vistorie seu quintal e retire todo material que possa acumular água. Com apenas 10 minutos por dia, você pode realizar uma inspeção em seu imóvel e contribuir com a promoção da sua saúde dos seus vizinhos.

Dicas importantes:

Verifique as calhas;

Mantenha a caixa d’água devidamente tampada;

Mantenha os vasos de planta livre dos pratinhos;

Verifique os reservatórios atrás da geladeira,

Deixe a área externa da casa livre de todo e qualquer material que acumule água

Faça sua parte, juntos podemos vencer esta batalha!

Núcleo de Vigilância Epidemiológica – 3606-3691