Mutirão Jataí + Limpa começa nesta segunda-feira

A Prefeitura de Jataí por meio da Secretaria Municipal de Saúde e parceiros, inicia nesta segunda-feira (27/03) mais um Mutirão de Combate ao mosquito Aedes aegypti. Para a realização do trabalho cinco equipes foram distribuídas em diferentes bairros cobrindo cinco regiões de Jataí.

As equipes serão compostas por agentes de combate as endemias e comunitários de saúde, trabalhadores braçais e caminhões. Os agentes irão orientar a população sobre sinais e sintomas da dengue, zika e chikungunya, bem como, identificar e eliminar potenciais criadouros do Aedes aegypti.

A recomendação é que a população esteja atenta às datas da ação em cada bairro e só coloque os materiais na calçada da data estipulada na programação que será informada pelas equipes de trabalho, pois o caminhão não retornará para recolher estes materiais após a passagem pelo bairro.

Serão recolhidos inservíveis que são potenciais criadouros para o mosquito Aedes. Já os materiais como: demolição, entulhos de construção civil, telhas, folhas não fazem parte do objetivo do mutirão, sendo de responsabilidade do morador a destinação final destes resíduos que podem ser descartados corretamente nos ecopontos da cidade.

Paralelo a isso, a prefeitura de Jataí vai intensificar o trabalho de roçagem e coleta de galhos, com o objetivo de tornar a cidade mais limpa, contribuindo para a redução da proliferação de insetos e roedores.

Faça a sua parte, e ajude Jataí ser uma cidade cada vez + Limpa!