NOTA DE PESAR | Ex Deputado Francisco Gedda

É com pesar que comunicamos o falecimento do ex deputado Francisco Antônio de Carvalho Gedda, que faleceu na madrugada desta segunda-feira, aos 71 anos. O ex-parlamentar, que representava a Região Sudoeste do Estado, integrou a 17ª Legislatura na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Francisco Gedda, como era conhecido, nasceu em Jataí, no dia 15 de setembro de 1951.

Era filho de Antônio Soares Gedda e Doralice Carvalho Gedda. Casado com Cyl Miquelina Batista Carvalho Gedda, o ex-deputado deixa três filhos: Juliana, Antônio e Francisco. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Gedda exerceu a profissão de advogado antes de ingressar na carreira política.

Gedda ocupou diversos cargos relevantes no serviço público. Foi assessor da Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) e atuou como assessor da Secretaria de Educação do Estado. Entre os anos de 1999 e 2001, desempenhou o cargo de superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Cidadania e Trabalho. Em 2002, foi nomeado superintendente administrativo da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Habitação.

Desde novembro de 2014, Gedda vinha enfrentando complicações relacionadas a um traumatismo craniano decorrente de queda de uma escada. Nas últimas duas semanas, seu quadro de saúde se agravou, com o desenvolvimento de uma infecção bacteriana e constantes convulsões. Na madrugada desta segunda-feira, novas convulsões evoluíram para três paradas cardíacas, levando-o a óbito.

Atendendo ao pedido do próprio Francisco Gedda, seu corpo será velado em Jataí, e o sepultamento ocorrerá amanhã, terça-feira, 27, às 10 horas, no Cemitério Municipal da cidade.

O Prefeito Humberto Machado, se solidariza com todos os familiares e amigos neste momento de dor, e roga a Deus que o acolha na morada eterna.