NOTA DE PESAR | Nico Miranda

A Prefeitura de Jataí comunica com pesar o falecimento de Nicodemos Souza de Miranda (Nico Miranda) ocorrido na madrugada desta segunda-feira (13/11).

Nicodemos Souza de Miranda, (Nico Miranda) Mestre artesão, radialista e jornalista, natural de Serranópolis-GO e radicado em Jataí, há quase quatro décadas, teve o seu talento reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que selecionou, entre as 13 obras de excelência produzidas por artesãos dos países que compõem o Mercosul, a obra agraciada, Santa Inanimada, feita com cabaças, de forma manual e sem qualquer aparelhagem industrial.

O mestre artesão Nico Miranda possui um rol de peças artesanais por ele idealizadas e criadas, utilizando-se da técnica denominada de acoplagem, desenvolvida por ele, que, com muita criatividade vai dando forma a animais do cerrado, como tartarugas, tatus, onça pintada, pássaros, tamanduá, baronesas, escravos, lamparinas, bolsas, abelhas e imagens sacras, como São Francisco de Assis e a própria Santa Inanimada, obra inspirada em Nossa Senhora Aparecida, da qual é devoto.

O velório está sendo realizado na Câmara dos Vereadores (Praça da Bandeira, N° 96 – Centro). O sepultamento está agendado para as 17h no Cemitério Bom Pastor.

O Prefeito Humberto Machado em nome dos servidores públicos de Jataí, se solidariza neste momento de tristeza, e roga a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos.