Novas medidas são adotadas para desburocratizar o Sistema de Licenciamento Ambiental em Jataí

Texto: Nicolas Mardem
Arte: Gabriel Alves

Nesta semana, o Prefeito Humberto Machado, cumprindo com seus compromissos firmados durante a campanha, determinou ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Creso Vilela, para que fossem adotadas medidas no sentido de desburocratizar o Sistema de Licenciamento do Município.

Desta forma a Secretaria já efetivou uma série de alterações no sistema, no qual a princípio já foram eliminados processos burocráticos que por muitas vezes, criavam entraves e dificuldades. Esses processos já estão sendo analisados com maior agilidade por parte do departamento e com isso, os empreendimentos estão conseguindo suas licenças ambientais com maior agilidade, desde a sua solicitação junto à Secretaria.

Será implantado nos próximos meses em Jataí, o Sistema de Licenciamento Ambiental auto declaratório para os empreendimentos de impacto ambiental insignificante, criando assim uma política ambiental voltada para a preservação dos recursos, sem provocar situações que ocasionem prejuízos ao fomento do emprego e a geração de renda.