Novos radares e câmeras de monitoramento entram em operação em Jataí

63

A SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) de Jataí informa que, a partir desta segunda-feira, 7 de julho, terá início a fiscalização por meio dos novos radares e lombadas eletrônicas instalados na cidade. Todos os equipamentos foram devidamente aferidos pelo INMETRO, que está presente na cidade, e passaram por um período de testes de 30 dias. A partir dessa data, as infrações por excesso de velocidade serão automaticamente registradas e multadas.

Além dos dispositivos de velocidade, o Superintendente de Trânsito, Marcelo Fiório, destaca a ativação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos de Jataí. Elas estão localizadas nas proximidades do Colégio Bom Conselho, Dinâmico, Jatahy Shopping, UFG/Praça Universitária, Caminho da Luz e Campeão Supermercados. As placas de aviso “área monitorada por câmera” já estão sendo afixadas. Com o uso de inteligência artificial, essas câmeras identificarão irregularidades no trânsito nesses locais, e uma equipe de videomonitoramento fará a validação das infrações para a emissão dos autos.

O agente de fiscalização Carlos Assis, que também faz uma alerta (vídeo em anexo), orienta todos os motoristas a dirigirem com prudência e a respeitarem as normas de trânsito, garantindo a segurança de todos nas ruas de Jataí.

Jataí, Desenvolvimento e Coração
Comunicação PMJ