Núcleo de Vigilância Epidemiológica e parceiros promovem curso de aperfeiçoamento para profissionais de saúde

Começou na manhã desta terça-feira (08/08) e com cronograma previsto até o final do mês agosto, o Curso de Atualização do Trabalho em Sala de Vacinação. O evento é uma parceria do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Superintendência de Atenção à Saúde com a Universidade Federal de Jataí e Secretaria Estadual de Saúde por meio da Regional de Saúde Sudoeste II.

O curso é destinado aos profissionais de saúde que atuam nas salas de vacina do município de Jataí e coordenadores de imunização dos demais municípios que compõem a Regional de Saúde Sudoeste II: Aporé, Caiapônia, Chapadão do Céu, Doverlândia, Mineiros, Perolândia, Portelândia, Serranópolis e Santa Rita do Araguaia.

Estão sendo ofertadas aulas teóricas e oficinas práticas aos participantes com o objetivo de promover o aperfeiçoamento e adesão às boas práticas de vacinação, cuidados à saúde do trabalhador e segurança do paciente.

Para melhor aproveitamento do ensino pelos trabalhadores e a fim de evitar prejuízos ao atendimento nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde, as equipes foram divididas em 02 turmas sendo uma nos dias pares e outra nos dias ímpares.