Obras de construção do CAPS AD III avançam

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Obras está executando a construção de um Centro de atenção psicossocial álcool e drogas – CAPS AD III.

O CAPS AD III é um dispositivo da saúde mental que acolhe e trata usuários do SUS e seus familiares com prejuízos decorrentes do uso abusivo e dependente de substâncias psicoativas.

A área total de construção é de 913,00 m², e contará com uma sala de recepção/espera, dois lavabos, três salas de atendimento individualizado, cinco banheiros/vestiários, três áreas de convivência externa/interna, uma sala de administração, um refeitório, quatro quartos coletivos (masculino/feminino), uma sala de reunião, uma sala de medicação, duas salas de plantões (masculino e feminino), doze demais salas para funcionamento do CAPS, tais como casa de gás, abrigo de lixo temporário, DML, cozinha e refeitório.

O valor do investimento é de R$ 1.721.536,94, sendo uma parte de contrapartida do Fundo Municipal de Saúde de Jataí e um repasse do Ministério da Saúde – SISMOB.

A obra tem previsão para ser entregue no final do mês de maio, no aniversário da cidade.