OFICINA: Dança e movimento para todos (contato e improviso)

385

OFICINA: Dança e movimento para todos (contato e improviso)
QUANDO: 14 de novembro (segunda)
HORA: 10h às 12h (2 horas de atividade)
ONDE: no Sesc Jataí
QUEM: pessoas a partir de 12 anos com ou sem experiência.
PAGA: nadinha
CERTIFICA: sim. Basta deixar o nome completo na ficha que estará na entrada para emissão dos certificados.
INCRIÇÃO: não precisa! É só chegar com roupa bem confortável, uma garrafinha com água para hidratar e muita energia dançante para compartilhar.

SOBRE: Sob a orientação e estímulos de jogos de improviso, o participante cria movimentos ou manobras dentro de uma proposta de temas e estruturas de trabalhos corporais para conduzir sua investigação do próprio corpo, do espaço e do corpo do outro. Respeitando sempre as particularidades de cada corpo e de cada forma de se relacionar com o movimento do outro. Serão abordados temas como consciência corporal, interações de peso, contrapeso, encaixes, qualidades de toques, padrões diferenciados de movimento, relação com o espaço e o tempo, jogos de composição e criação. Dentro dessa abordagem será trabalhado o estado da presença e do autoconhecimento, assuntos fundamentais para quem está envolvido com artes cênicas. Seja na área acadêmica, pesquisa ou artística.

NÃO ESQUEÇA: a companhia apresentará o espetáculo “Um mero deleite” em duas sessões: às 17h e 20h no Auditório do SESC. A entrada é grátis, mas se puder, doe um livro.