Palestra de Prevenção contra a Violência Infanto-Juvenil é promovida pela Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação promoveu nesta terça-feira (22/08), juntamente com o poder judiciário, ministério público e conselho tutelar, uma palestra abordando a prevenção da violência infanto-juvenil. Destinada aos gestores e coordenadores da rede municipal de educação, a palestra contou com a presença do Juiz Thiago Castelliano, titular da Vara de Fazendas Públicas, Registros Públicos e Infância e Juventude da comarca de Jataí.

Além do Juiz, o evento teve a participação de outros profissionais: Patricia Almeida Galvão Costa de Assis, Promotora de Justiça da 7ª Promotoria; Mateus Carvalho, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Laurissani Gonçalves Martins, Psicóloga da Rede Municipal, e Izildinha Divina Borba Carvalho, Secretária de Educação.

A palestra, que aconteceu no auditório do Tribunal do Júri do Fórum, além de enfatizar a conscientização e combate à violência infanto-juvenil, também orientou profissionais sobre como fazer o encaminhamento de denúncias de violência e abuso sexual de crianças e adolescentes.