Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de Resíduos Recicláveis

Arte: Secretaria do Meio Ambiente / Texto: Cleiver Robsom

Implantando mais um serviço para atender a população de Jataí, o prefeito Humberto Machado juntamente com o Secretário de Meio Ambiente Creso Vilela, reativaram o funcionamento do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de Resíduos Recicláveis, localizado na Avenida 31 de Maio em frente ao estádio municipal e ao lado do prédio da SMMAU, no setor Epaminondas I.

No local são recebidos resíduos recicláveis do tipo plástico, papel, vidro e metais de qualquer origem. E após o descarte correto no PEV, os mesmos são recolhidos semanalmente pelo caminhão da coleta e seletiva e encaminhados até as Centrais de Triagem do município. Os bairros não contemplados com a coleta seletiva porta-a-porta podem realizar o descarte correto no PEV. Os sacos, sacolas plásticas e caixas utilizadas para acondicionar o lixo devem estar devidamente fechadaas para que o resíduo não se espalhe.