Prefeito assina convênio para implantação do Parque Tecnológico JATAITECH

O Prefeito Humberto Machado, assinou na manhã de hoje (17), convênio com a FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, para a implantação do Parque Tecnológico Jataí – JATAITECH. A FINEP investirá R$10 milhões de reais e a Prefeitura de Jataí, R$2,6 milhões

O município também já assumiu os custos com a gestão do JATAITECH, que tem como objetivo a administração do Parque Tecnológico e sua implantação, mais um investimento municipal de cerca de R$2 milhões de reais.

O JATAITECH conta com a parceria de todas as Instituições de Ensino Superior de Jataí, entre elas, o IFG – Instituto Federal de Goiás, UEG – Universidade Estadual de Goiás e a UFJ – Universidade Federal de Jataí, que também cedeu a área do prédio do Parque Tecnológico.

Após a liberação dos recursos pela FINEP, prevista para dezembro de 2022, uma licitação será realizada para execução das obras com previsão de início para abril de 2023.
Uma das funções do Parque Tecnológico será a promoção de ciência, tecnologia, desenvolvimento do empreendedorismo e inovação, além de atrair empresas para o município, que buscam essas tecnologias e mão de obra qualificada.