Prefeito autoriza construção de Unidade de Saúde no Setor Fabriny

487

O prefeito Humberto Machado, se reuniu na manhã desta quinta-feira (27/07) com o secretário de saúde, Dr Amilton Prado, e o Secretário de Obras, Tales Augusto Machado e autorizou construção da Unidade de Saúde no Setor Fabriny. A nova unidade terá Atenção Ambulatorial Integral, com prioridade nas atividades preventivas, além dos serviços assistenciais de promoção, proteção e recuperação. E oferecerá diversos serviços, incluindo medicina, enfermagem, odontologia, farmácia, biomedicina, fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social, entre outros.

Além disso, a unidade realizará pequenos procedimentos cirúrgicos e curativos, planejamento familiar (DIU, implantes, vasectomia) e disponibilizará vacinação, classificação de risco e triagem para referenciamento aos serviços de maior complexidade e intersetorialidade.

A unidade básica de saúde será compatível com 4 ESF (Equipes de Saúde da Família) e representará um investimento de R$ 3.966.735,30 (três milhões novecentos e sessenta e seis mil, setecentos e trinta e cinco reais e trinta centavos). O prazo estimado para a conclusão da construção é de 8 meses.

A nova unidade de saúde irá atender aos seguintes bairros: Setor Fabriny, Vila Fátima, Bairro Serra Azul, Bairro Aimbiré, Vila Paraíso I, Bairro Cohacol 5, Setor Industrial e Setor Sul. Com a construção da nova unidade a atual UBS Vila Fátima será reformada e adequada para receber o Centro de Convivência de Saúde com prioridade a Saúde mental.