Prefeito autoriza licitação no valor de R$ 54 milhões para as obras do Aeroporto Regional de Jataí

Após receber documento da SAC (Secretaria de Aviação Civil) do Ministério de Portos e Aeroportos, autorizando o município a realizar o procedimento licitatório para as obras do Aeroporto Regional de Jataí, o Prefeito Humberto Machado, autorizou na última sexta-feira (22/12) a publicação de Edital para a licitação no valor de R$ 54.884.959,80 (cinquenta e quatro milhões, oitocentos e oitenta e quatro mil novecentos e cinquenta e nove reais e oitenta centavos). O valor é referente a parte da obra, especificamente para a pista de pouso e decolagens além de pátio de manobras para aeronaves.

No início desta terça-feira (26/12), em contato com o Coordenador de Projetos Aeroportuários da Secretaria de Avião Civil, Marcio Maffili Fernandes, o Prefeito Humberto Machado, discutiu as possibilidades de licitar o Terminal de Passageiros até o final do próximo mês. O projeto e o orçamento já foram encaminhados para o Ministério de Portos e Aeroportos e estão em análise final. Com a conversa de hoje, o prefeito ficou otimista com a previsão da SAC de autorizar até o final de janeiro de 2024 a publicação da licitação do terminal de passageiros, dando celeridade as questões burocráticas da obra.