Prefeito decide criar a Secretaria da Mulher

Com a aproximação da inauguração da Casa da Mulher Brasileira, o prefeito Humberto de Freitas Machado, decidiu que encaminhará ao poder legislativo, Projeto de Lei criando a Secretaria Municipal da Mulher, para administrar o espaço e coordenar políticas públicas de promoção e cuidados das mulheres jataienses, e atender mulheres que sofrem algum tipo de violência doméstica.

Em audiência realizada na manhã desta segunda-feira (20/11) com a juiza, Dra. Sabrina Rampazzo de Oliveira, titular do juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher de Jataí, o prefeito comunicou da decisão de criar a Secretaria, ato esse que foi recebido com satisfação pela magistrada.

Na ocasião o prefeito juntamente com a juiza, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jataí – COMDIM, a advogada, Layla Oliveira Gomes, discutiram sobre a melhor forma de colocar a Casa da Mulher Brasileira em funcionamento e ajustou o apoio do município aos 21 dias de ativismo no combate à violência contra mulher.