Prefeito Humberto Machado e Vice-governador Daniel Vilela participam de solenidade em comemoração aos 30 anos do Corpo de Bombeiros Militar

Na manhã deste sábado (02/12), o Prefeito Humberto Machado, juntamente com o Vice-governador Daniel Vilela, participaram da solenidade em comemoração aos 30 anos do Corpo de Bombeiros Militar – 13º BBM de Jataí.

Na ocasião, foi realizada a entrega
de um caminhão para Combate a Incêndios Florestais. Este caminhão é o primeiro veículo desse tipo no município, projetado especialmente para o combate a incêndios florestais, embora também possa ser utilizado em situações de combate urbano. O veículo adquirido por meio de uma emenda parlamentar, representa um investimento no valor de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais).

Durante seu discurso, o vice-governador, Daniel Vilela, lembrou da história do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Jataí, que teve início a 30 anos quando seu pai, Maguito Vilela era vice-governador de Goiás.

O local que hoje abriga o Batalhão do Corpo de Bombeiros, foi no passado o Aeroporto de Jataí, como lembrou o Prefeito Humberto Machado, o local recebeu inclusive Juscelino Kubitscheck, por três ocasiões.