Prefeito participa da Inauguração do Frigorifico Valencio

Na tarde desta quarta-feira (20/12) o prefeito Humberto Machado participou da inauguração do Frigorífico Valencio.

A unidade inaugurada em Jataí vai gerar 480 empregos diretos e abater 500 cabeças de gado por dia. O frigorífico tem a unidade de Xinguara, no Pará, cujos proprietários, Cláudio Valencio e Mirian Tocalino, têm sido pilares no setor desde 1998, acumulando décadas de experiência, sucesso e credibilidade.

Em sua fala, o Prefeito de Jataí, Humberto Machado enfatizou que o município deu total apoio para que a empresa viesse para Jataí, e que a mesma continuará tendo esse apoio, inclusive o Executivo irá encaminhar ao legislativo projeto de lei, conforme conversado com os vereadores da base, visando a autorização para investimentos no local da empresa principalmente na recuperação do pátio de manobras de veículos pesados para carga e descarga.

O Prefeito disse ainda, que com a abertura do frigorífico, além da geração de empregos, a empresa vai contribuir com a arrecadação de impostos que serão investidos em áreas como a saúde, educação e infraestrutura.

O chefe do executivo, ressaltou que qualquer empresa que vier a se instalar em Jataí como a frigorífico Valencio, terá total apoio da administração municipal para a instalação em terras jataienses, inclusive com a doação de áreas, se necessário for necessário.