Prefeito visita obras de construção do Centro de Castração de animais de Jataí

Na manhã desta segunda-feira (28/08), o Prefeito Humberto Machado acompanhando da vereadora Alessandra Oliveira, e do Secretário de Obras, Tales Augusto realizaram uma visita às obras de construção do Centro de Castração Animal, que conta com um investimento de R$ 433.925,16 (quatrocentos e trinta e três mil novecentos e vinte e cinco reais e dezesseis centavos), sendo R$ 200.000,00 (duzentos mil) de emenda estadual, e o restante contrapartida municipal.

A área onde o Centro de Castração está sendo construído é da Prefeitura e está localizada as margens da BR364. O Centro de Castração, será o segundo do estado e terá como objetivo reduzir a superpopulação de animais em nosso município.

Atualmente, em Jataí existe o Programa de Castração Gratuita, onde em média 200 animais são castrados por mês em clínicas credenciadas pela Prefeitura. Com a construção do Centro, um número maior de cães e gatos serão beneficiados interrompendo a reprodução indiscriminada, diminuindo a incidência de abandonos e transmissão de doenças.